SEMANA JURÍDICA

A história do Capitólio facilmente se confunde com a da Semana Jurídica – afinal, foi ela a primeira iniciativa, surgida em 2013. Nela, o projeto assumiu a responsabilidade de construir no RN um espaço fértil para o amadurecimento acadêmico do Estudante potiguar, o que o fez desenhando este modelo de sucesso, baseado em palestras, workshops e minicursos, congregando grandes juristas no cenário potiguar, regional e nacional.

1/53

Mariana de Siqueira

 Professora da UFRN e palestrante da

 IV Semana Jurídica

A Semana Jurídica da UFRN é um evento ímpar e muito especial dentro do calendário acadêmico da cidade de Natal. Os estudantes e profissionais do Direito devem participar dessa iniciativa, pois a habitual composição das mesas de palestrantes faz dos temas debatidos verdadeiras aulas magnas. Não posso deixar de ressaltar aqui a alegria que sinto cada vez que percebo na lista de expositores a proporcionalidade numérica entre palestrantes homens e mulheres, fato ainda raro nos eventos jurídicos nacionais, onde as mesas são habitualmente e exclusivamente compostas por homens. Tenho orgulho de ter feito parte de uma das edições da Semana Jurídica e sinto uma enorme satisfação por saber que esse é um projeto de sucesso idealizado e realizado pelo Curso de Direito da UFRN.

Daniel Monteiro

 Advogado e professor da UFRN

O Projeto Capitólio da UFRN tem se consolidado como um dos mais importantes eventos jurídicos do RN. A V Semana Jurídica demonstra isso. São palestrantes de renome nacional e temas atuais e fundamentais do Direito. Parabéns aos organizadores!!!

Michael Jordan

 Estudante de Direito da UnP 

A Semana Jurídica é, sem dúvidas, um evento de suma importância para todos os estudantes de direito, no qual o conhecimento teórico apresentado é bem atual e relevante para os acadêmicos potiguares. Este ano estarei lá novamente!

Capitólio

Feito com carinho por Lara Marinho